Cria lança III Exposição Fotográfica “Adoção – Laços de Amor”

Acontece, na próxima sexta-feira (20 de agosto), o lançamento da III Exposição Fotográfica do Cria. O projeto, realizado a cada 04 anos, aborda nesta edição o tema “Adoção – Laços de Amor”, com o objetivo de incentivar a sociedade a partir de exemplos reais e positivos de famílias adotivas.

carrosel-1

 

O lançamento está marcado para as 10h, no Teresina Shopping (espaço ao lado do cinema) e espera contar com a presença dos apoiadores do projeto. Dentre eles, autoridades e gestores do Governo do Estado, SASC, SEIPS e Guadalajara. Juízes, promotores e defensores que atuam na área, além dos fotógrafos e famílias convidadas.

 

A exposição traz registros de 22 famílias que tiveram suas vidas transformadas pela Adoção. Direcionando uma atenção especial para a diversidade familiar, traz registros de famílias formadas por casais heteros e homoafetivos, e ainda, pais e mães solo, famílias que adotaram grupos de irmãos, crianças mais velhas ou adolescentes e famílias inter-raciais.

 

Além de fomentar a discussão sobre o tema e contribuir para o fortalecimento de uma cultura da adoção no nosso estado, o Cria tem como principal objetivo reduzir o número de crianças e adolescentes que não possuem o afeto e a proteção de uma família e que vivem institucionalizados.
A exposição conta com fotografias de Edilene Facundes, João Rufino, Luciano Klaus, Margareth Leite (curadora da exposição), Maria Dimas, Max Bonfim e Tibério Hélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *