Cria celebra parceria para Projeto Avante II

O Cria recebeu, na manhã de 15 de julho, a visita da empresária Cláudia Claudino e sua equipe, e da vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria dos Milagres.

whatsapp-image-2021-07-16-at-09-03-23-11
A reunião teve por objetivo apresentar o Cria e sua atuação na sociedade, além de celebrar a parceria firmada para o Projeto Avante II, que conta com o apoio da SASC, SEIPS, Governo do Estado e Guadalajara.
O Projeto Avante II visa aprimorar as condições de atendimento às crianças e adolescentes acompanhados pelo Cria, bem como suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social e possuem vínculos familiares fragilizados.
Na ocasião, Cláudia Claudino agradeceu a oportunidade de conhecer o Cria e expressou a felicidade em apoiar o projeto.

 

“Foi uma oportunidade para a Guadalajara entrar como parceiro desse projeto, porque acreditamos que através do Cria, podemos estar participando de ações muito importantes para a sociedade, o nosso sentimento é de gratidão por podermos estar presentes na vida de muitas crianças, de muitas famílias, e contribuir para que elas possam ser seres humanos melhores a cada dia”, finalizou a empresária.

Cláudia Claudino

Cláudia Claudino

 

Maria dos Milagres explicou que este é um projeto garantido por lei, onde as empresas direcionam parte do ICMS para entidades selecionadas pelo Conselho, ao invés de repassarem ao Governo.
“As entidades recebem uma motivação para estarem realizando as suas ações, uma vez que estejam fortalecidas com recursos para que elas possam realizar suas ações, conseguem melhorar a qualidade dos serviços ofertados às famílias que estão em situação vulnerável. O impacto ocasionado por esse recurso é imensurável”, comentou a vice-presidente.

Maria dos Milagres

Maria dos Milagres

 

A coordenadora do Cria, Francimélia Nogueira, ressaltou seu sentimento de gratidão pelo Cria, que gera oportunidade de  fazer a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e famílias. E ainda, gratidão à idealização do SEIPS e à empresária Claudia Claudino.

Francimélia Nogueira

Francimélia Nogueira

“Gratidão à esta idealização do SEIPS que tem trazido imensos benefícios à dezenas de instituições anualmente e gratidão por hoje ter conhecido Claudia Claudino, que adotou o Projeto e que, mais que isso, demonstrou grande sensibilidade ao querer somar e apoiar concretamente nossos jovens egressos do sistema de acolhimento com outras parcerias. O depoimento da Nayra, uma jovem mãe que já passou pelo acolhimento institucional e familiar me emocionou e demonstrou que estamos em uma caminhada onde o amor pode operar milagres. Muito bom contar com profissionais vocacionados no CRIA nesta construção coletiva”, completou Francimélia.

 

Nayra, jovem mãe que já passou pelo acolhimento institucional e familiar, acompanhada pelo Cria.

Depoimento de Nayra, jovem mãe que já passou pelo acolhimento institucional e familiar, acompanhada pelo Cria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *